Smart Stream Vivotek

Alta qualidade de imagem com baixo uso de banda e redução nos custos de armazenamento. 

Entre em Contato Conosco 

Qualidade com Economia

A combinação inteligente de compressão, transmissão e armazenamento do seu sistema de vídeo monitoramento!

Mais qualidade na imagem e mais espaço na rede. Imagens em alta definição com baixo uso de banda e redução nos custos de armazenamento. A tecnologia Smart Stream Vivotek permite um número maior de câmeras em um mesmo servidor e/ou nuvem (comparado com outras tecnologias de compressão e fluxo de vídeo).

Conheça os benefícios da tecnologia Smart Stream III Vivotek

Um codificador de vídeo de última geração compatível com os padrões H.264 e H.265.

 
 
 
 


Projeto Alca com Smart Stream III

115 câmeras gravando em 5 megapixels em um único servidor, uni processado, com consumo de 25% de processamento e picos de 240 Mbps de consumo de rede.

* Integrador: Advancis, tecnologias Vivotek e ISS.

Acesso Remoto Otimizado

Mais comodidade e mobilidade. 

A alta compactação de dados permite o acesso remoto dos vídeos mesmo em redes móveis 3G/4G sem perda de qualidade de visualização.

Como a tecnologia funciona?

O Smart Stream da Vivotek é um codificador de vídeo de última geração totalmente compatível com os padrões H.264 e H.265. Por meio de algoritmos que analisam o fluxo de vídeo em tempo real, detalhes de áreas de interesse e movimentos específicos são priorizados e preservados com configurações de vídeo ajustadas. 

Otimizando a vigilância por vídeo, o Vivotek Smart Stream pode reduzir significativamente os requisitos de largura de banda e armazenamento sem sacrificar a qualidade visual. Em alguns casos, pode reduzir o uso de armazenamento em até 80%. 

Líder mundial em compactação de vídeo, a Vivotek inova constantemente para tornar a codificação mais eficiente e fornecer a tecnologia Smart Stream cada vez mais inteligente.

Algoritmos avançados detectam movimento e melhoram automaticamente a qualidade de vídeo para esses objetos ou pessoas em movimento. Outras regiões são renderizadas com uma qualidade visual relativamente menor, o que reduz a taxa de bits geral do vídeo. 

O sistema também pode ser configurado para usar uma combinação de ROI e detecção automática de movimento. Por exemplo, em um aplicativo de monitoramento de tráfego, apenas a estrada e os veículos precisam ser capturados em alta resolução, mas os prédios ao redor não, portanto, uma qualidade de vídeo de linha de base mais baixa para essas áreas é adequada.




Período Intra-Quadro Dinâmico

Os quadros I consomem a maior taxa de bits no fluxo de vídeo codificado. Portanto, quanto maior o intervalo I-frame, menor será a largura de banda geral do vídeo. No entanto, um intervalo de quadro I mais longo também introduzirá mais erros de propagação de codificação e efeitos colaterais para o aplicativo de gravação. Ao analisar a cena, o Período Intra-Frame Dinâmico pode otimizar o intervalo I-frame para reduzir a taxa de bits sem comprometer a qualidade do vídeo. Ao fazer isso, o Dynamic Intra Frame Period permite uma redução máxima da largura de banda, preservando a mais alta qualidade de vídeo para objetos de interesse.



Smart Q

O Smart Q reduz a taxa de bits usando informações de cena em tempo real. 

A complexidade da cena é analisada e pode ser separada dinamicamente em vários blocos. Cada bloco é codificado com um parâmetro de compactação otimizado para manter a qualidade visual e reduzir a taxa de bits.

FPS Inteligente

Ao analisar a quantidade de movimento na cena, o Smart FPS pode reduzir ainda mais a largura de banda sem perder mudanças importantes da imagem. Como a compactação de vídeo é mais eficaz em cenas que não mudam, o Smart FPS tratará a imagem como estática quando quase não houver movimento detectado. Por meio dessa técnica, pode-se reduzir a largura de banda sem alterar a taxa de quadros e ser compatível com VMS e players de vídeo. Por exemplo, cenas como corredores internos que são usados ​​com frequência terão uma grande redução de largura de banda quando o FPS inteligente for aplicado.

Geração Smart Stream x Largura de Banda

A tabela de comparação ao lado, exibe as reduções de largura de banda da rede em relação a cada geração do fluxo inteligente (Smart Stream), quando a geração de fluxo inteligente é aplicada no mesmo fluxo de vídeo original.

A evolução do Smart Stream

Vivotek aprimora incessantemente o Smart Stream adicionando diferentes recursos, incluindo ROI, Dynamic Intra Frame Interval, Smart Q e Smart FPS. A tabela de recursos do Smart Stream abaixo indica a inclusão de recursos incluídos em cada geração.